Candidatos farão provas em 422 instituições no domingo
Os 274.077 inscritos no Concurso do Governo do Estado realizarão provas no domingo (22) em 422 instituições públicas e privadas, distribuídas em 17 municípios. A distribuição dos candidatos nos locais de seleção foi realizada de acordo com o cargo pleiteado e não há possibilidade de alteração. Do total de participantes, 152 mil são de Cuiabá e Várzea Grande que serão beneficiados com ônibus extras para evitar problemas na chegada.
A coordenadora de concursos Débora Gagine, da Secretaria de Estado de Administração (SAD), explica que o endereço dos candidatos não foi levado em consideração no momento da distribuição nos locais de provas, por isso algumas pessoas foram lotadas longe de casa, mesmo morando próximo a escolas que serão usadas no concurso. "Dividimos por cargos devido a outras experiências que deram certas desta maneira. Não há como um candidato requerer mudança de local".
O problema de transporte deve ser maior em Cuiabá e Várzea Grande devido a quantidade de participantes e distâncias. Porém, as Secretarias Municipais de Transporte Público das 2 cidades se comprometeram a ofertar maior número de coletivos, especialmente nos horários de início e término das provas, que serão realizadas de manhã e à tarde, dependendo do nível de ensino.
No período matutino, os portões fecharão às 8h. O horário é destinado aos participantes do concurso que concorrem a vagas no nível superior e fundamental. Os inscritos para nível médio desenvolverão as questões à tarde, a partir das 13h. Serão 4 horas para resolução das provas e a coordenadora recomenda que os inscritos cheguem ao local com 1 hora de antecedência para evitar problemas. Após o fechamento dos portões, nenhuma pessoa terá direito a entrar no local de prova. Candidatos às vagas de delegado, perito, gestor e auditor terão provas nos 2 períodos, respondendo as questões objetivas de manhã e as subjetivas à tarde.
O concurso oferta 10.086 vagas, distribuídas em 34 cargos. As provas serão realizadas no dia 22 (domingo) e o resultado deve ser anunciado na segunda quinzena de dezembro. Os aprovados começam a ser chamados em janeiro de 2010, com prioridade para profissionais da educação. O concurso tem validade de 2 anos.
Comentários