Rondonópolis se destaca pela melhor participação no curso da CGU
O curso de capacitação do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, realizado em Rondonópolis, foi classificado como o melhor entre os demais oferecidos pela Controladoria Geral da União no Estado de Mato Grosso – CGU/MT. A avaliação foi feita pelo analista de finanças e controle do órgão, Mauro Kosis, que desenvolve o projeto há dois anos. Ele destaca o bom nível dos cerca de 500 participantes da cidade pólo da região Sul do Estado e municípios vizinhos.
Na opinião do prefeito José Carlos do Pátio, esse destaque revela que a sociedade local é politizada, crítica e exigente. “Isso mostra que a nossa cidade é berço de um povo consciente do seu dever e politizado o suficiente para agir de forma crítica e exigente. Estou muito orgulhoso com essa avaliação”, disse.
Mauro Kosis explica que a meta do programa é atingir toda a sociedade com ações que sirvam para estimular e conscientizar cada cidadão a fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Ele defende a proposta como a forma capaz de transformar o Brasil num país melhor.
O Ouvidor do Município e organizador do evento, Antônio Miranda, destaca a participação dos agentes públicos e avalia que todos eles estão preparados para atuar na fiscalização do dinheiro público e desenvolverem o papel de multiplicadores no ambiente de trabalho e no meio social.
O evento realizado no período de 9 a 13 de novembro, reuniu representantes das cidades de Primavera do Leste, Alto Taquari, Jaciara, Alto Garças, Itiquira, Guiratinga, Poxoréu, Pedra Preta, Juscimeira, Dom Aquino e Rondonópolis.
Comentários