Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 14 de Novembro de 2009 às 14:56

    Imprimir


Servidores administrativos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) de Cuiabá anunciaram nesta sexta (13) que aderiram à greve nacional da categoria por tempo indeterminado. O órgão, ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego, é responsável por fiscalizar as condições aplicadas aos trabalhadores. A categoria alega que “por ironia do destino” o órgão convive com o sucateamento de um prédio que completa quase 50 anos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, a principal reivindicação dos servidores é a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico para a SRTE. Ainda segundo ele, é necessáriaa realização de uma reforma no prédio, que não apresenta condições de uso. “Para que haja melhoria do atendimento da população, é necessário que haja condições de trabalho”.

O governo já manifestou interesse em reabrir as negociações, mas colocou como moeda de troca o final da paralisação. Os servidores, porém, garantem que não vão ceder à pressão.

A situação se agravou recentemente, com o período de chuvas. Alguns arquivos despencaram e documentos ficaram amontoados no chão das salas. Além disso, as infiltrações nas paredes, o cheiro de mofo e o volume de água que invadiu os setores gera incômodo aos servidores que denunciam, inclusive, a existência de ratos e baratas no local. O prédio fica ao lado do Sesc do Porto e atende dezenas de pessoas diariamente. (Flávia Borges)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150871/visualizar/