Maggi "avaliza" nome de Silval e confirma PT na chapa
O governador Blairo Maggi (PR) se reuniu nesta quinta (12) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para reafirmar o nome de Silval Barbosa (PMDB) como pré-candidato ao Palácio Paiaguás nas eleições de 2010. Maggi confirmou ainda que vê com bons olhos a aliança entre PR, PMDB e PT. Assim, a chapa terá Silval na disputa para governador e Maggi tentando uma das duas cadeiras destinadas a Mato Grosso no Senado. A outra ficaria com o PT, que apesar de não confirmar nenhum nome, deve lançar o presidente regional da sigla, deputado federal Carlos Abicalil, à disputa.
Serys Marly (PT), hoje senadora e que já anunciou o desejo de tentar a reeleição, não tem a "simpatia" do grupo, por ter disputado a eleição de 2002 contra Maggi e ter defendido recentemente candidatura própria ao Paiaguás em 2010. A petista foi uma das mais "resistentes" à ideia de compor com o PR.
Também participaram da reunião os presidentes regionais do PMDB, Carlos Bezerra, do PR, Wellington Fagundes, e do PT, Carlos Abicalil. Durante a reunião, os presidentes dos três partidos também conversaram sobre os próximos passos na formação da coligação e as estratégias para atração de mais partidos para o arco de alianças. (Flávia Borges)
Comentários