Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 14 de Novembro de 2009 às 01:51

    Imprimir


O reitor da Unemat, Taisir Mahmudo Karim, se reuniu nesta sexta (13) com o promotor responsável pela 1ª Promotoria Cível de Cáceres, André Luiz de Almeida, para firmar um compromisso de ajustamento de conduta, o que garante a realização do maior concurso público do Estado. São 10.086 vagas abertas com vistas a preencher o quadro de pessoal de secretarias e 11 núcleos sistêmicos. “As decisões foram tomadas em comum acordo entre Unemat e Ministério Público, visando a transparência do concurso e o interesse público. Afastamos qualquer possibilidade de cancelamento ou alteração de data”, afirmou o reitor. Assim, o concurso acontece em 22 de novembro.

A possibilidade de cancelamento das provas foi levantada após denúncia feita pela Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), para tentar suspender o convênio firmado pela secretaria estadual de Administração (SAD) com a Unemat, por meio da Fundação de Apoio ao Ensino Público Superior (Faesp), responsável pela realização do concurso.

O secretário de Administração, Geraldo de Vitto, vê coerência no termo assinado. "Esta foi a melhor decisão a ser tomada, com o objetivo de não prejudicar tanto a população quanto o Estado como um todo", concluiu. Nada menos que 274 mil candidatos se inscreveram para realizar as provas, na expectativa da estabilidade do serviço público. (Flávia Borges)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150926/visualizar/