DNIT garante construção do anel viário para Barra do Garças
Um estudo técnico realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) comprovou que o município de Barra do Garças necessita urgente da construção de um anel viário. Esta afirmação foi divulgada durante a audiência pública realizada nesta sexta-feira (13), no anfiteatro da prefeitura municipal pelo superintendente do órgão em Mato Grosso, Rui Egual. Na oportunidade ele garantiu que a obra será concluída no próximo. “Já fizemos um estudo sobre o local e o DNIT está ciente da necessidade dessa obra devido ao fluxo de carretas que trafegam pela rodovia.
O movimento de carretas é intenso pela área central e a construção do anel viário vai melhorar o trânsito na cidade”, argumentou o superintendente. Na ocasião, Egual garantiu que os trabalhos começam no próximo ano e será fundamental para o desenvolvimento econômico dos dois estados brasileiros. “É um compromisso do DNIT para com essas pessoas que residem nesta região. Já existe um encaminhamento dessa obra em Brasília e estamos apenas aguardando a liberação dos recursos para darmos inicio”, concluiu ele.
A audiência pública requerida pelo deputado estadual Adalto de Freitas Filho (PMDB) contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas, entre elas, estavam empresários, políticos e a população em geral. Para o parlamentar, a construção do anel viário é um antigo sonho da população barragarcense, pois um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores é quanto ao congestionamentos de carretas no Posto Fiscal, localizado entre os municípios de Pontal do Araguaia (MT) e Aragarças (GO). “Há muitas pessoas que moram em Aragarças trabalham em Barra (do Garças) e necessitam cruzar a ponte. A demora para a liberação das carretas no Posto Fiscal é um dos entraves maiores. Também vai aliviar e muito o trânsito na cidade, pois, diariamente, passam mais de mil carretas pelo centro de Barra”, destacou o deputado.
Daltinho lembrou ainda que, somente com a ação conjunta de todas as forças políticas, essa deverá ser realizada. “O apoio da classe política será fundamental, principalmente com nossos senadores e a bancada federal”. Depois dos trabalhos da audiência pública, ficou definido que a Assembléia Legislativa vai formular um relatório sobre a necessidade dessa obra e encaminhar ao Ministério dos Transportes e também ao DNIT em Brasília, com propostas e sugestões.
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