Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 13 de Novembro de 2009 às 17:05
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


Perfil Economico de Mato Grosso. Este foi o tema da palestra do secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, em Tangará da Serra, a 230 quilômetros de Cuiabá, nesta quinta-feira (12), durante o Encontro Regional Empresarial, que foi o último de um ciclo realizado durante 2009. O evento é uma realização da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) em parceria com as Associações Comerciais. Neste ano foi realizado em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop.

Para um publico composto por aproximadamente 450 pessoas, Nadaf mostrou o crescimento do Estado e detalhou os dados de exportação, Produto Interno Bruto (Pib), Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e falou, especialmente, sobre a verticalização da economia mato-grossense. Segundo ele, Mato Grosso passa por um processo de transformação ímpar. “Em cinco anos crescemos 57%. Nenhum outro Estado brasileiro registrou um índice tão elevado”. O secretário aproveitou para mencionar os últimos investimentos atraídos pela Sicme e frisou que incentivos fiscais são uma arma muito importante neste processo. “Mas também precisamos contar com a parceria das prefeituras”.

De acordo com o secretário somente no último mês três fábricas de gelatinas buscaram o Estado para instalar suas plantas. “São as principais empresas deste setor”, enfatiza. Os municípios que recebem estas indústria passam por uma transformação. “Além da geração de emprego e renda, um grande empreendimento acaba atraindo outras pequenas empresas prestadoras de serviço para atender suas necessidades”.

Representando o público tangaraense, o vice-prefeito José Jaconias da Silva, ressaltou que os números apresentados por Nadaf deram uma visão ampla do que esta acontecendo na economia mato-grossense. Ele aproveitou para frisar que Tangará da Serra tem atualmente cerca de 3300 empresas e também passa por um processo amplo de transformação e desenvolvimento.

Homenagem - A Associação Comercial de Alto Taquari aproveitou o evento em Tangará para homenagear o Secretário Nadaf. O presidente Erocy Scacini frisou que o secretário foi um elo muito importante na transformação de Alto Taquari. “Assim como Tangará e vários outros municípios mato-grossense, a economia de Alto Taquari também está em pleno crescimento”.





Fonte: Assessoria/Sicme/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150955/visualizar/