Grupo francês visita Rondonópolis
Recuperar e conservar o meio ambiente em que vivemos e promover a qualidade de vida das famílias rondonopolitanas. Com esta iniciativa, o secretário Municipal do Meio Ambiente, Lindomar Alves, realizou uma reunião entre a empresa Eco Carbone (grupo francês que trabalha com projetos ecologicamente sustentáveis), representantes da Assembléia Legislativa e do Poder Público Municipal. A intenção do primeiro encontro foi conhecer e avaliar quais as prioridades para a criação de um projeto que prevê o desenvolvimento sustentável da cidade.
Na avaliação dos participantes os primeiros passos a serem seguidos é pensar em investimentos na educação ambiental, na destinação correta do lixo produzido, no potencial do turismo ecológico e principalmente, trabalhar a sensibilização da população para o papel nessa transformação.
O convidado especial do encontro, diretor-geral da Eco Carbone, Antonio Cláudio Horta Barbosa, avaliou como positiva a iniciativa do secretário. De acordo com Horta Barbosa, a próxima etapa é buscar o apoio da comunidade e das empresas para construir a responsabilidade sócio-ambiental. “As ideias são interessantes e a preocupação de cada um é essencial. Agora precisamos envolver todos neste problema e criar um projeto de desenvolvimento ambiental sustentável”, explica.
Na reunião que aconteceu nesta terça-feira (11), participaram os secretários de Esporte, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha, de Agricultura e Pecuária, Valdir Correia, representantes da Secretaria de Transporte e Trânsito, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Darci Lovato, a diretora-financeira do Serviço de Saneamento Ambiental – Sanear, Antonieta Garcete de Almeida além da equipe de profissionais da Semma.
Comentários