Energia retorna ao Paraguai após apagão que atingiu também o Brasil
O fornecimento de energia elétrica está sendo restabelecido no Paraguai na madrugada desta quarta-feira, depois do apagão que atingiu também ao menos dez estados brasileiros por volta das 22h10 desta terça-feira.
Segundo levantamento telefônico da Folha Online com moradores de cidades paraguaias e jornalistas do país vizinho, o apagão durou cerca de 15 minutos no Paraguai, antes do início do retorno parcial da energia.
A energia retornou em grande parte do país, incluindo Assunção e Ciudad Del Este, a segunda maior cidade do país.
Segundo informações de jornalistas paraguaios, uma tempestade na tarde desta terça-feira derrubou oito torres de transmissão de energia no sul do Paraguai.
O Ministério de Minas e Energia do Brasil informou que a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, que é a principal fornecedora de energia para o Paraguai foi desligada na noite desta terça-feira, como medida de emergência, após "problemas atmosféricos", mas foi religada em seguida. Não foi possível contato com as autoridades paraguaias.
No Brasil, a energia está voltando aos poucos. O governo informou que o fornecimento foi restabelecido em Goiás, no Paraná e em Mato Grosso.
Comentários