Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 10 de Novembro de 2009 às 16:32
Por: Rodrigo de Souza

    Imprimir


Formada à base de atletas mato-grossenses, a Seleção Brasileira está pronta para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Karatê Tradicional que acontecerá nesta sexta-feira e sábado (13 e 14) no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Um grupo com 37 atletas segue concentrado em regime de treinamento fechado em uma chácara na rodovia Emanuel Pinheiro (Cuiabá-Chapada), à espera do início da competição.

A equipe brasileira comandada pelo técnico Nélson Wagner Santi, sofreu uma baixa na noite de segunda-feira. A atleta Aniara Marjori, do Rio Grande do Norte sentiu uma lesão no joelho e acabou sendo cortada. Assim, a delegação que a princípio tinha 38 atletas, foi reduzida a 37. O elenco conta com os melhores caratecas do País, incluindo os campeões Ricado Buzzi (PR), Suellen Souza (PR), Alexsandro Jobson (RN), Carlos Rodrigo (SP), Élton Aragão (BA) e Lélia Batista (BA).

Mas, o grupo principal da seleção conta com 11 atletas mato-grossenses, incluindo Rodrigo Lúcio, capitão da equipe masculina e Adairce Castanhetti, capitã do time feminino. Os outros mato-grossenses são Vladmir Zanca, Caroline Laura, Thiago Lima, Arlene Amarante, Wildylaine Amarante, Wender Amarante, Vinicius Moreno, Bruno Siqueira e Jéssica Adriana Lúcio.

“Podemos afirmar que nossa equipe está pronta e muito bem preparada”, afirmou o superintendente da Federação Mato-grossense de Karatê Tradicional, José Humberto de Souza, que trabalha na organização do evento. Segundo Humberto, o local de treinamento propiciou melhor concentração aos atletas da seleção e faz a diferença com uma estrutura surpreendente. “A chácara é um excelente local. Diria que o melhor centro de treinamento que já vi para uma seleção se preparar com tranquilidade. Além do clima que é muito favorável, o silêncio e o contato com a natureza têm inspirado muito nossos atletas”, complementou Humberto.

Governador – Na manhã desta quarta-feira, os líderes de cada seleção e os representantes da Federação Internacional de Karatê Tradicional (ITKF) e outras autoridades que vieram para o evento, terão uma audiência com o governador Blairo Maggi, no Palácio do Governo. O encontro, marcado para as 11 horas, será as boas vindas do Governo de Mato Grosso aos representantes dos 10 países participantes do Pan-Americano.

Além do Brasil, disputarão o título Venezuela, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Argentina, México, Canadá, Peru, Paraguai e Uruguai. Até a manhã desta terça-feira, a equipe da Bolívia não havia confirmado presença. Mais de 150 atletas disputarão o Pan a partir das 16 horas desta sexta-feira.

As seleções começaram a chegar na segunda-feira. As primeiras a desembarcar foram Colômbia, Chile e Venezuela. Nesta terça-feira (10), chegariam as delegações restantes. Os treinos das seleções visitantes devem acontecer até quinta-feira no Palácio das Artes Marciais, no complexo do estádio Verdão.

As disputas têm seu início previsto para as 16 horas. Antes, na parte da manhã, acontecem eliminatórias pelo Torneio Internacional Interclubes. A abertura oficial do Pan está marcada para as 19 horas, após as primeiras disputas desse evento. A competição será reaberta no sábado e segue a mesma programação da sexta-feira.

Para organizar o Pan, a FKTMT conta com apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Cuiabá, Modelo, Sesi, Unimed e Biológica.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151257/visualizar/