Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Novembro de 2009 às 13:39

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) já fala abertamente na candidatura ao Senado na eleição de 2010. Nesta terça (10), em entrevista após a solenidade de posse dos atuais secretários-adjuntos Arnaldo Alves de Souza Neto e Vanice Marques, que passam a comandar as secretarias de Planejamento e Turismo, respectivamente, Maggi disse que se definiu pela disputa ao Senado e descartou a possibilidade de ocupar um ministério no último ano de governo do presidente Lula (PT). “Esta decisão está amadurecida. Pretendo disputar o Senado, resta saber agora se haverá o aval do partido”.

Ele negou a pretensão de renunciar ao cargo em dezembro, quatro meses antes da data-limite estabelecida pela legislação, em benefício do vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato do PMDB à sucessão do republicano. “Vou sair em 4 de abril, quando a legislação determina que eu me desincompatibilize. Não deixarei o cargo antes disso porque tenho a obrigação de governar e quero cumprir meu dever”, respondeu ao ser questionado sobre o porquê de não renunciar para ajudar na candidatura de Silval.

O chefe do executivo informou que colocará todos os cargos à disposição do vice-governador quando deixar o Palácio Paiaguás. “Por uma questão de ética, todos os cargos serão colocados à disposição. Queremos dar bastante liberdade para ele trabalhar. Se o Silval entender que deve manter alguém devido ao bom desempenho, ele chamará as pessoas que julgar necessárias”, avaliou.

Durante a solenidade, Maggi permaneceu sentado ao lado de Silval e da secretária estadual de Trabalho, Emprego e Cidadania, a primeira-dama, Terezinha Maggi. No discurso marcado pelo tom de despedida, disse que adotou uma “solução caseira” para substituir os dois secretários que vão compor a diretoria da Agecopa por entender que isso facilita a continuidade dos trabalhos. “Dizem que eu sou avesso a mudanças e é verdade. Preferimos não mexer na equipe. Em muitas oportunidades isso ocorreu e foi ruim”.

Na secretaria de Turismo, Vanice Marques (PP), irmã do deputado estadual Airton Português, vai substituir Yuri Bastos. No lugar de Yênes Magalhães, Arnaldo Alves assumiu a secretaria de Planejamento. (Andréa Haddad)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151272/visualizar/