Pivetta observa que Mauro pode ser alternativa
Pivetta, que também é cotado no bloco para liderar a chapa majoritária, mantém certo distanciamento da proposta. Assim como Mauro, ele também é empresário bem- sucedido – sendo considerado um dos parlamentares mais ricos do país. A indecisão do dirigente partidário de ingressar em nova disputa eleitoral está ligada diretamente à condução de seus negócios.
Ao primar pela qualidade da atuação política, Pivetta teme que seus afazeres com suas empresas possam gerar conflito com os trabalhos a serem desenvolvidos como um chefe de Executivo, por exemplo. Com esse quadro, o dirigente partidário poderá respaldar o nome de Mauro Mendes para a corrida ao governo. Contudo, o presidente do PDT ressalta também que os debates sobre a futura aliança ainda está em fase inicial.
Ele também disse que a escolha de um líder passa pela avaliação da sociedade. Pivetta destacou que cabe aos partidos definir um nome que represente um novo projeto para Mato Grosso. A ideia consiste em apresentar para a sociedade uma proposta inovadora em termos de representação política.
Na manhã de ontem, o tesoureiro do PDT, Rodrigo Rodrigues se reuniu com o procurador da República, Pedro Taques. A legenda mantém grande expectativa de que Taques aceite convite para filiação à sigla. O nome do procurador é apontado como via para disputar o Senado.
Comentários