TCE cria comissão para cuidar da transição entre gestões
A exemplo do que vem exigindo das Prefeituras, Câmaras de Vereadores e do próprio Governo do Estado (conforme Resolução Normativa 04/2008), quando do final de mandato dos respectivos dirigentes, o Tribunal de Contas de Mato Grosso constituiu hoje uma comissão responsável pela transição entre a atual gestão 2008/2009, presidida pelo conselheiro Antonio Joaquim, para a gestão referente ao biênio 2010/2011, a ser presidida pelo conselheiro Valter Albano.
A portaria com a criação e constituição do grupo de trabalho foi assinada nesta segunda-feira pelo conselheiro Antonio Joaquim. A equipe é formada por nove servidores, sendo quatro da atual gestão.
"A criação da equipe de transição demonstra a maturidade administrativa com que tratamos desse assunto e a política de continuidade existente, que é sustentada por um planejamento estratégico que vem orientando as gestões administrativas desde 2005", disse o presidente.
Antonio Joaquim observou, por outro lado, que o Tribunal de Contas de Mato Grosso tem praticado tudo que exige dos órgãos jurisdicionados. "É o caso, por exemplo, de prazos. Da mesma forma como exigimos cumprimento de prazos por parte dos órgãos jurisdicionados, aqui no TCE tudo é controlado por esse princípio, da Presidência aos gabinetes de Conselheiros e Procuradores de Contas. Não poderia ser diferente no caso de transição de gestões", assinalou.
A equipe de transição é composta pelo servidores (gestão 2008/2009) Miguel Augusto de Arruda e Silva, Lúcia Maria Taques Alencar, Patrícia Maria Barros, Airton Carlos da Silva (gestão 2010/2011) Risodalva Beata de Castro, Jaqueline Maria Jacobsen, Laura Helena Preza Figueiró, Flávio de Souza Vieira e Adjair Roque de Arruda.
Comentários