Programa de requalificação de sindicatos rurais será implantado em MT
Mato Grosso foi um estados brasileiros escolhidos para receber o programa “Sindicato Forte” a ser desenvolvido pelo Sistema Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) /Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
O evento reuniu, na últimasexta-feira dirigentes de entidades, supervisores do Senar, produtores e presidentes dos 14 sindicato rurais matogrossenses, escolhidos para serem os primeiros a receber o novo programa.O programa visa requalificar os sindicatos rurais promovendo sua integração às estratégias nacional de desenvolvimento, com mais representatividade junto aos associados e maior legitimidade social.
Entre os objetivos do programa estão: Requalificação das lideranças sindicais rurais para o exercício de uma liderança sustentável e estrategicamente consolidada Capacitação do corpo funcional dos sindicatos rurais ajustando-o às exigências burocráticas e administrativas de um sindicato atuante Estabelecer instrumentos de reconhecimento situacional, controle e planejamento para a implementação de estratégias de consolidação sindical.
O Programa Sindicato Forte fará com que os Sindicatos estabeleçam estratégias de desenvolvimento institucional, ajustadas às novas exigências da produção rural tecnológica, competitiva e sustentável.
Os sindicatos rurais inseridos nesta etapa são: Cuiaba, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimarães, Pontes e Lacerda, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Rosário Oeste, São José dos Quatro Marcos, Cáceres, Mirassol, Campo verde, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugues e Tangará da Serra.
Comentários