PPS já descarta aliança com DEM
Enquanto o DEM tenta formar um arco de aliança com o possível “resgate” de siglas como o PPS, o presidente da legenda, Percival Muniz (PPS), se coloca em linha de distanciamento do Democratas. Para Percival, o acordo feito entre o DEM e o PSDB afasta as chances de o PPS selar entendimento com a sigla em Mato Grosso.
Num tom categórico, Percival destacou que o “tempo” do DEM não é o mesmo que o do PPS. O dirigente partidário lembrou que partiu do senador Jayme Campos a decisão de dar continuidade a parceria formada com os tucanos no Estado. A avaliação se refere a uma reunião realizada na residência de Jayme, onde líderes partidários como Percival solicitaram do senador democrata uma definição sobre sua intenção de disputar ou não o governo.
No período, Jayme ressaltou a impossibilidade de definir o projeto do DEM já que existe acordo com o PSDB de definir possível composição entre as duas legendas no início de 2010.
A resposta não agradou o PPS, que agora busca entendimento com os partidos do denominado bloco de esquerda, como o PDT e o PSB. Para Percival, “o DEM está no caminho de apoio ao PSDB”. O presidente do PPS entende que a parceria coloca o Democratas em posição de engessamento porque está amarrado a um acordo.
Mesmo com esse cenário, o DEM prefere manter uma linha de atuação que nesse momento dá prioridade as ações do partido. Contudo, o presidente estadual da sigla, Oscar Ribeiro, acredita que reconquistará o PPS. “Acho que é possível ter um arco de alianças com a participação do PPS porque todas as discussões ainda são muito precoces. Com a oficialização dos projetos será mais oportuno os debates que deverão ampliar as chances de formar alianças e acredito que o PPS possa caminhar com o DEM”, disse Oscar.
Percival destacou ainda que o PPS tem pressa para dar um rumo no projeto político. “Temos pressa porque somos pequenos e por isso temos de andar mais rápido para construir um projeto de governo que atenda a sociedade”, enfatizou.
Comentários