Dal Bosco defende definição do DEM
O deputado estadual Dilceu Dal Bosco defende que o DEM defina até abril se terá ou não candidatura ao governo de Mato Grosso para a eleição de 2010. Apesar das legendas terem até o fim de junho, conforme o calendário eleitoral, ele alega que antecipação do prazo permitirá aos correligionários uma saída menos traumática da base ligada ao governador Blairo Maggi (PR).
Dilceu Dal Bosco é um dos que defendem candidatura própria do DEM e não esconde interesse em apoiar o senador Jaime Campos na disputa. O partido, no entanto, vem discutindo a possibilidade de aliança com o PSDB do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Essa união repetiria em Mato Grosso a unidade que já existe no Congresso Nacional.
"Acredito que até março ou abril seria um bom tempo para tomarmos uma definição até porque temos que ter tempo, se for o caso, para deixar o grupo que participamos desde 2002 e 2006 e construir um projeto com viabilidade", tratou de ponderar o deputado Dilceu Dal Bosco em entrevista ao jornal A Gazeta.
Outro fator que leva Dilceu a defender a antecipação do prazo se deve ao esclarecimento que o DEM terá que fazer junto ao eleitorado. "Ocupamos hoje cargos no governo. Temos que tomar uma decisão e mostrar coerência, mas isso é assim mesmo e faz parte do processo político", diso o parlamentar demiocrata.
O DEM foi um dos principais incentivadores da candidatura do governador Blairo Maggi nas duas últimas eleições estaduais, juntamente com o PP. Os pepistas também vêm demonstrando resistência em apoiar o candidato governista, vice-governador Silval Barbosa (PMDB), mesmo com o trabalho de convencimento que o governador Blairo Maggi vem desenvolvendo junto aos partidos aliados.
Comentários