Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Novembro de 2009 às 08:01
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


O Ministério Público denunciou na última quinta-feira o presidente da Câmara Municipal de Nova Olímpia, vereador Ari Cândido Batista – popular Arizão, do PPS -, por improbidade administrativa. A denúncia foi oferecida na forma de Ação Civil Pública protocolada pelo promotor de Justiça Rinaldo Ribeiro de Almeida Segundo, no Fórum da Comarca de Barra do Bugres.

A ação do MP contra Ari Cândido Batista está embasada em flagrante realizado pela Polícia Militar no dia 16 de outubro, quando o vereador se encontrava numa casa de jogos clandestina montada nos fundos do “Ressacas Bar”, localizado na Avenida Mato Grosso, área central da cidade, participando de jogo de baralho. Com Ari estavam o proprietário do estabelecimento, José Amaro da Silva, além de Zelito Marques da Guia, 64; José Souza e Silva, 41; Milton Lopes Guimarães, 50; e Wanderlei Brito dos Santos, 41. Todos os envolvidos são residentes em Nova Olímpia. A Polícia Militar chegou até o local após denúncia, por telefone, do próprio promotor de Justiça Rinaldo Segundo.

Além de uma pequena quantia em dinheiro e baralhos de cartas, a Polícia Militar apreendeu no local o veículo oficial usado pelo vereador, uma Hillux D-4D placa NJT-1557, que estava estacionado nos fundos do bar. Todos os envolvidos no flagrante foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Nova Olímpia para prestar esclarecimentos.

PLEITO – De acordo com a Ação Civil Pública, o promotor Rinaldo Segundo pede o afastamento do cargo de presidente do Legislativo de Nova Olímpia, além da condenação por improbidade administrativa, perda da função pública e suspensão dos direitos por oito anos.

O Ministério Público pede ainda a aplicação de multa civil contra o vereador e proibição de contratar com o poder público, com base no Artigo 12 da Lei 8.429/1992, que trata dos atos de improbidade administrativa praticada por agentes públicos.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151433/visualizar/