Após um turno no Palmeiras, Muricy diz que foi além de Luxemburgo
O técnico Muricy Ramalho completou um turno do no comando do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e festejou o fato de levado time além do objetivo traçado por seu antecessor no cargo, Vanderlei Luxemburgo.
Segundo Muricy, Luxemburgo considerava que o objetivo era conquistar uma vaga na Libertadores de 2010, ou seja, levar o time no mínimo ao quarto lugar ao fim do campeonato.
Porém, desde que dirigiu o time pela primeira vez, na vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, dia 29 de julho, a equipe assumiu a primeira colocação do Nacional e não saiu mais.
Após 19 rodadas, conseguiu oito triunfos, seis empates e cinco derrotas.
"Assumi o time em segundo lugar, fomos para primeiro e até hoje estamos em primeiro. Continuamos com chances de título, isso é muito importante. O projeto inicial, que eu ouvia o Vanderlei [Luxemburgo, técnico anterior] falar, era de conquistar a [vaga na] Libertadores. E agora já estamos brigando por título", disse Muricy.
Atualmente, o Palmeiras está em segundo lugar, mas com um jogo a menos que o São Paulo, que ocupa o topo da tabela com um ponto mais (59 a 58).
Muricy encara o Fluminense novamente neste domingo, no Maracanã. No Rio de Janeiro, tem a chance de voltar ao primeiro posto até mesmo com uma igualdade, caso o Atlético-MG não vença o Flamengo no Mineirão. Isto porque o saldo de gols do Palmeiras é maior do que o são-paulino (15 a 12).
Comentários