Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Novembro de 2009 às 19:13

    Imprimir


O deputado Ademir Brunetto (PT) condenou as declarações do companheiro de partido, Alexandre César, ao RDNews, em que ameaçou acionar a Comissão de Ética da sigla pra “enquadrar” alguns petistas que estariam denegrindo a imagem do PT. César chegou a afirmar que a medida será tomada logo após as eleições do PED do partido, que acontece no próximo dia 22. Na oportunidade serão escolhidas as pessoas que comandarão os diretórios municipais, estadual e nacional do PT.

“Ele (Alexandre) tem que respeitar a divergência de opiniões. Já tivemos motivos mais graves para acioná-lo na Comissão de Ética e não fizemos isso”, argumenta Brunetto, numa referência às acusações de caixa 2 supostamente praticado por Alexandre César durante o pleito de 2004, quando ele disputou a Prefeitura de Cuiabá.

A polêmica dentro da sigla começou depois que alguns pedidos de veto de uma tese feita pelo presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil vazaram à imprensa. Na oportunidade, Abicalil chegou a ser classificado como uma espécie de ditador já que teria baixado um “AI-5”, alusão ao ato institucional do governo do general Arthur da Costa e Silva.

Brunetto integra o grupo que defende a reeleição da senadora Serys Marly em 2010 e que contrapõe o presidente estadual da sigla e também cotado a senatória Carlos Abicalil. Num discurso polido, ele defende que Abicalil dispute o governo do Estado e que Serys tente a reeleição. “Não há dúvidas de que Abicalil é um nome forte. Acredito que possa disputar tranquilamente o cargo de governador”, disse pouco antes de completar: “a candidatura da senadora Serys ainda é viável. Ela é um bom nome para tentar a reeleição”. (Patrícia Sanches)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151489/visualizar/