Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Novembro de 2009 às 18:01

    Imprimir


A secretária-adjunta do PMDB estadual, ex-deputada federal Teté Bezerra, revelou nesta quinta, em entrevista ao RDNews, que uma comissão provisória será nomeada para atuar em Rondonópolis, considerando que, oficialmente, a legenda peemedebista não possui mais diretório no município. Apesar dessa decisão, ela garante que não se trata se intervenção, mas sim de "dissolvição" do diretório.

Com "dissolvição", uma comissão provisória, a ser nomeada pela Executiva estadual, vai conduzir PMDB rondonopolitano; Terezinha, aliada de carteirinha de Pátio, não tem mais legitimidade como presidente do diretório

Trata-se de mais uma queda-de-braço que separa o grupo do prefeito Zé do Pátio da ala do cacique e presidente estadual Carlos Bezerra, marido de Teté. Bezerra está distanciado de Pátio, seu ex-afilhado político. O prefeito resiste à ideia de apoiar o nome do colega peemedebista Silval Barbosa à sucessão estadual.

Segundo Teté, a eleição realizada no último sábado no terceiro maior município do Estado, quando, mesmo sem o aval da Estadual, a presidente municipal Terezinha Silva Souza se declarou reeleita, inclusive com chapa única. Terezinha ocupa o cargo de diretora-presidente do Sanear, autarquia vinculada à administração municipal. Ela foi o braço-financeiro da campanha de Pátio no ano passado. “O diretório municipal deixa de existir, porque eles (membros) desrespeitaram uma resolução estadual que tem amparo da executiva nacional. A eleição realizada lá (em Rondonópolis) foi anulada em sua origem”, enfatiza a ex-deputada federal, durante o VI Encontro dos Prefeitos de Mato Grosso, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Teté diz que ainda não foi definida data para nomeação da comissão provisória e evitou declinar nome que vai assumir o comando municipal da legenda peemedebista. Ela explica que todos os 111 diretórios existentes no Estado têm prazo de 10 dias para apresentar toda documentação referente à eleição da nova diretoria e que, após análise, todo o material será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “É nesta etapa que se reconhece ou não o diretório. No caso de Rondonópolis, já havia uma determinação anterior à eleição que foi desrespeitada”, argumenta Teté Bezerra.

Efeito Pátio

Sobre a resistência de Zé do Pátio em apoiar Silval para governador, Teté foi categórica: “todo o partido está unido por Silval. É difícil falar em hipótese, mas se ele (Pátio) mantiver esse posicionamento, teremos que lembrar que somos subordinados a questões legais”, afirmou a ex-deputada, citando logo em seguida a lei da fidelidade partidária.

Ela destaca também que Silval é o único entre os pré-candidatos ao Palácio Paiaguás que tem crescido em todas as pesquisas de intenção de voto. “Vi que ele está com 16% na intenção de votos em Tangará da Serra. Silval tem crescido enquanto os outros candidatos estão no mesmo patamar”, comentou Teté, numa referência a pesquisa realizada pelo instituto Mark e publicada no RDNews nesta quinta. (Patrícia Sanches)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151583/visualizar/