Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Novembro de 2009 às 16:52

    Imprimir


Pré-candidato à reeleição, o deputado estadual Wager Ramos (PR) lidera pesquisa estimulada e espontânea sobre intenção de voto em Tangará da Serra, município onde reside. Levantamento do instituto Mark revela que o republicano tem entre 29% e 36%, percentuais que representam larga vantagem sobre os demais concorrentes. A pesquisa foi feita com 249 moradores de 37 bairros. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Na estimulada, o instituto apresentou relação de possíveis candidatos da região do Médio-Norte.

Já na espontânea, atrás de Wagner Ramos, aparece o nome do presidente da Câmara de Tangará da Serra, vereador José Pereira Filho, o Zé Pequeno (PT). Ele figura com 10,8% das intenções de voto. O petista comandou a prefeitura por praticamente quatro meses, devido à cassação do registro do prefeito reeleito Júlio Ladeia (PR), mas deixou o posto com o retorno do aliado.

Empresário da área de Comunicação, Sílvio Delmondes (PRB) tem 3,6%, mesmo percentual atribuído ao vereador eleito por Tangará da Serra, Celso Ferreira (DEM). O empresário e presidente municipal do PTN, Vagner Gouveia, conta com 2,8% das intenções de voto, seguido por Babinho, que detém 2%. O vereador João Batista Neri de Almeida (PMDB), o João Negão, tem 1,6%, seguido pelo suplente de deputado federal Saturnino Masson (PSDB), com 1,2%.

O vereador mais votado de Tangará, Miguel Romanhuk (DEM), conta com 0,8%, enquanto o empresário do ramo da construção civil Idail Trubian aparece com 0,4%, mesmo percentual conquistado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra, Anilson Franquini, pelo ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios e ex-prefeito de Nova Marilândia, José Aperecido dos Santos (DEM), o Cidinho, e pelo membro da diretoria da Aprosoja, Ricardo Arioli.

Estimulada

Na pesquisa estimulada, quando os pesquisadores citam os nomes dos virtuais candidatos, Wagner Ramos lidera com 36,1%, seguido por Zé Pequeno, que detém 21,7%. Sílvio figura com 9,2%, enquanto Celso conta com 6,8%, Vagner Gouveia acumula 4,4%, seguido por Idail, que tem 2,8%. Cidinho figura com 2%. Na lanterna, aparece Anilson, com apenas 0,8%. (Andréa Haddad)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151593/visualizar/