Repórter News - reporternews.com.br
Procedimento visa atualizar, aperfeiçoar, ampliar e empreender maior controle
Sistema da SAD já finalizou 6.200 dados de servidores
A Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração (SAD/MT) já finalizou na primeira semana o recadastramento de 6.297 servidores ativos do Governo. O procedimento começou no dia 1º e termina no dia 30 de setembro. Ao todo, devem se recadastrar em torno de 45,8 mil servidores, dos quais 39 mil efetivos, 4,2 mil efetivos em função de confiança e 2 mil exclusivamente comissionados. O recadastramento é feito de forma online, direto no Portal do Servidor (clique AQUI).
O procedimento visa atualizar, aperfeiçoar, ampliar e empreender maior controle em relação ao cadastro dos servidores públicos da administração direta, autárquica e fundacional. O recadastramento vai permitir ao Governo mais eficiência na gestão da informação funcional dos servidores aos órgãos do Poder Executivo estadual.
A superintendente de Gestão de Pessoas da SAD, Débora Gagini, lembra que a ausência de atualizações e confirmações cadastrais dentro do prazo fixado acarretará a suspensão do pagamento no mês, e o mesmo ficará suspenso até que ocorra a regularização, sem prejuízo da instauração de processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos e, se for o caso, aplicação das penalidades previstas em lei.
Débora reportou que eventuais dúvidas podem ser tiradas através de e-mail recadastramento@sad.mt.gov.br. Dentro do sistema de recadastramento, o servidor pode acessar um vídeo com diversas informações sobre os procedimentos.
A atualização cadastral de 2013 diferentemente do Recadastramento realizado em 2008, será 100% digital, o servidor não se deslocará para realizar sua atualização, do seu ambiente de trabalho ou em casa, realizará através da Internet. Débora enfatizou que não é necessário o envio de documentos. Sem papel e sem deslocamento, o processo da Atualização Cadastral de 2013 será muito mais econômico e ágil.
Fonte:
Mídia News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15171/visualizar/
Comentários