Freire quer candidatura própria; Percival nega definição
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, defende a candidatura do deputado estadual Percival Muniz, ex-prefeito de Rondonópolis em duas ocasiões, ao governo do Estado. Para fortalecer o partido em nível nacional, Freire também quer que os diretórios de São Paulo, Rondônia, Amazonas e Sergipe tenham candidatos próprios. A informação é da Folha Online.
Percival, porém, ainda está em “cima do muro”. Ele avalia como natural a declaração de Freire, mas pondera que ainda precisa conversar com outros partidos. “O PPS vem defendendo o meu nome há certo tempo, mas ainda estamos dialogando”.
O deputado articula o lançamento de uma candidatura alternativa, formada por PPS, PSB, PDT, PV e PC do B. “Estamos conversando com estes partidos em torno de um projeto alternativo para Mato Grosso. O PSB tem o deputado federal Valtenir Pereira e o empresário Mauro Mendes. O PDT conta com o deputado estadual Otaviano Pivetta (ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por duas vezes)”. Segundo Percival, a definição de candidatura própria só sai em março de 2010.
Segundo a Folha Online, em São Paulo o PPS decidiu lançar a pré-candidatura da ex-vereadora e atual subprefeita da Lapa, Soninha Francine. No Amazonas, o deputado estadual Luiz Castro (PPS) colocou seu nome à disposição do partido para disputar o governo do Estado. “O presidente estadual do PPS em Rondônia, o deputado Moreira Mendes, também se apresentou como um dos pré-candidatos da legenda. O outro pré-candidato é o vice-governador João Cahúlla”, aponta a matéria - confira aqui na íntegra.
Comentários