São Paulo sonha com a liderança diante do tumultuado Barueri
O São Paulo teve o prazer de ocupar a liderança do Campeonato Brasileiro por apenas um dia. Mas a sensação já foi suficiente para aumentar ainda mais o ímpeto do elenco na busca pelo título nacional. Por isso, para tentar voltar à ponta, o Tricolor necessita da vitória na noite deste sábado, às 17h30, contra o tumultuado Barueri, que se defende da suspeita de que teria recebido "mala branca" na rodada passada.
Para buscar o terceiro triunfo consecutivo, o técnico Ricardo Gomes confia novamente no apoio da torcida, já que terá mais uma oportunidade de atuar no estádio do Morumbi.
"Nossa torcida é inteligente e sabe quando apoiar ou cobrar. Na nossa primeira recuperação no campeonato (no fim do primeiro turno), ela foi de extrema importância. E não vai ser diferente agora", aposta o treinador.
Com o apoio de seus fãs, o Tricolor não teme nem mesmo as especulações de "mala branca" que envolveram o adversário. O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, se esquiva de polêmica e tem a receita para o time vencer. "Não adianta ficar preocupado com essas hipóteses. A grande verdade do futebol é que temos de jogar bola e com competência".
Para o duelo, o técnico Ricardo Gomes conta com um importante reforço. O capitão Rogério Ceni cumpriu suspensão automática na rodada passada e retoma seu posto na meta tricolor.
Em contrapartida, o São Paulo tem um desfalque certo. O volante Richarlyson sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e está fora do time por três semanas. Com isso, o treinador deve apostar na formação que atuou a maior parte do duelo diante do Internacional, mantendo Adrián González na ala direita e Jean no meio-campo. Já o ala esquerdo Junior Cesar volta a ser titular.
Com 55 pontos, na segunda colocação, o Tricolor luta pela vitória, mas também precisa torcer por um tropeço do líder Palmeiras, que atuará no domingo contra o Corinthians. Já o Barueri, que ocupa a 11ª colocação, com 44 pontos, tenta esquecer a polêmica em que se envolveu nos últimos dias.
No entanto, o técnico Luís Carlos Goiano não poderá contar com o goleiro Renê e o atacante Val Baiano, que foram afastados pela diretoria até que o polêmico caso seja esclarecido. Os dois atletas foram os que comentaram o assunto da 'mala branca' depois da vitória sobre o Flamengo.
Além da dupla, o treinador também não tem Flavinho e Daniel Marques, que receberam o terceiro cartão amarelo. O atacante Fernandinho, que reforçará o São Paulo na próxima temporada, segue entregue ao departamento médico, em função de dores no tornozelo.
Por outro lado, a Abelha tem os retornos dos zagueiros Xandão e André Luis, que cumpriram suspensão na rodada passada. O ex-são-paulino Eder também volta ao time e assume o posto na ala direita. Depois da vitória sobre o Flamengo, o treinador do Barueri tem a esperança de derrubar mais um postulante ao troféu.
"Será um jogo duro. O São Paulo é um dos candidatos ao título e cresce quando chega à reta final, até porque aumenta o apoio do seu torcedor. Mas espero que nossa equipe entre em campo com o entusiasmo e a competência que mostrou contra o Flamengo, pois vamos tentar surpreender novamente", finalizou.
SÃO PAULO X BARUERI
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de outubro de 2009, sábado
Horário: 17h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Assistentes: Giovani César Canzian e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington Técnico: Ricardo Gomes
BARUERI: Márcio; Xandão, André Luis e Leandro Castan; Eder, Ralf, Everton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Otacílio Neto e Henrique Dias Técnico: Luís Carlos Goiano
Comentários