Mauro Mendes diz que só discutirá plano de governo
O empresário Mauro Mendes disse que sua participação na próxima reunião do bloco de esquerda, prevista para a próxima semana, estará restrita aos debates em torno de um programa de governo. Ele reiterou ainda que não discutirá política de alianças. “Acho que é importante uma discussão profunda sobre um programa de governo. Mas as conversas só terão esse foco. Não adianta querer discutir aliança agora porque não vou fazer parte disso”, disparou.
O PSB aposta suas fichas no nome de Mauro, inclusive, para ser líder de majoritária numa corrida pelo comando do Estado. O presidente estadual do partido, Valtenir Pereira, disse que o nome do empresário é uma possibilidade para encabeçar chapa em 2010. No entanto, reiterou que esse tipo de entendimento só será feito no próximo ano.
Valtenir está à frente de ampla programação da sigla que prevê a realização de seminários de formação política e ainda de caravanas do PSB – que irão percorrer no Estado e que deverão contar com a presença de Mauro Mendes. O empresário admite participar dos atos políticos. No entanto, destaca que os eventos partidários devem estar centrados na meta de discutir com a sociedade soluções para os problemas que persistem em setores como o da educação, saúde e geração de emprego e renda.
Segundo dados apresentados pelo cientista político Ricardo Caldas, os anseios da população continuam distantes dos projetos desenhados pela maioria dos políticos do país. Ele destacou ainda que “lamentavelmente os políticos pensam política com víeis eleitoral”, o que contamina a política em sua essência. Ricardo também fez uma análise macro econômica do país, destacando que apesar dos contratempos gerados pela crise, o Brasil deverá crescer aproximadamente 4,5% em 2010 – conforme informações do Banco Central. (SF)
Comentários