Cidinho incentiva prefeitos a participarem de Missão Internacional
“Conhecer projetos de outros países é de suma importância para nosso desenvolvimento”, destacou Cidinho.
O secretário extraordinário de Projetos Estratégicos do Governo do Estado, José Aparecido dos Santos (Cidinho), recomendou aos prefeitos que participem da Missão Internacional, que tem como objetivo conhecer a realidade de cidades da Europa com foco na sustentabilidade dos pequenos negócios, para o desenvolvimento econômico e social dos municípios. A Missão Internacional de Estudos à Espanha será realizada no próximo ano.
O projeto é organizado pelo MT Regional, em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios e o SEBRAE. A apresentação do projeto foi feita aos prefeitos em reunião na AMM.
Na missão, estão programadas visitas as localidades que desenvolvem projetos de planejamento estratégico, arranjos produtivos, turismo rural, energia solar, além de incubadoras, agências de desenvolvimento e as pequenas propriedades de agricultura familiar.
Cidinho assegurou que a missão será uma grande oportunidade de aprender com os projetos de um país desenvolvido. “Essas missões podem significar um salto de desenvolvimento para o Estado”, frisou.
Cidinho, também recomendou que o maior número possível de prefeitos participem da missão. Cidinho ressaltou que é de suma importância conhecer os projetos. “É uma boa iniciativa que vai trazer desenvolvimento para o Estado”, assinalou.
Participaram da reunião os prefeitos de Acorizal, Meraldo Sá; Lambari D’Oeste, Maria Manea; Araputanga, Vano Batista; São José dos Quatro Marcos, José Roberto Ferlin; Figueirópolis, Layr Mota da Silva; Rio Branco, Antônio Milanezi; Porto dos Gaúchos, Carmem Duarte e Arenápolis, Farid Tenório dos Santos.
O vice-presidente da AMM e prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Rodrigues de Freitas de Freitas destacou a importância da instituição liderar uma comitiva de prefeitos para participar da missão na Europa. “Certamente com essa missão, os municípios terão melhorias significativas. Consideramos que, quanto mais prefeitos participarem, melhor para Mato Grosso”, afirmou.
Comentários