II Conferência Intermunicipal de Cultura é realizada em Tangará da Serra
Com o objetivo de discutir a cultura brasileira propondo estratégias para seu fortalecimento, foi o principal assunto discutido ontem na II Conferência Intermunicipal de Cultura. O evento aconteceu no anfiteatro do Centro Cultural, contando inclusive com a participação de outros municípios.
Marcaram presença na abertura do evento, várias autoridades municipais. “O objetivo principal é discutir a cultura brasileira propondo estratégias para o fortalecimento da cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável”, afirmou Luciene Ferreira, coordenadora do Departamento de Cultura e organizadora da Conferência. Na oportunidade inúmeros eixos temáticos com seus respectivos sub-eixos foram apresentados, entre eles 'a produção simbólica e diversidade cultural com foco na produção de arte e de bens simbólicos', 'promoção de diálogos interculturais', ´formação no campo da cultura e democratização da informação', 'intervenção e trocas culturais´, ´garantia de direitos e acesso a bens culturais', 'cultura e desenvolvimento sustentável com foco na importância estratégica da cultura no processo de desenvolvimento', 'Cultura e economia criativa como estratégia de desenvolvimento' e 'Gestão e institucionalidade da cultura com foco no fortalecimento da ação do Estado e da participação social no campo da cultura'.
No final da conferência, seriam eleitos os delegados que representarão o pólo na Conferência Estadual que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro em Cuiabá, e em Brasília na Conferência Nacional do dia 10 a 14 de março de 2010.
Comentários