MT Fomento realiza ações para levar desenvolvimento ao interior
Nas cidades de Mirassol, Araputanga e Cáceres foram visitas técnicas sobre projetos em andamento na MT Fomento. Enquanto isso, em Figueirópolis D’Oeste, a gestão municipal adiantou o processo. Lá foi assinado o Fundo de Desenvolvimento Municipal (FDM) destinado a atender a vocação econômica da cidade.
Para operacionalização do FDM é necessária a criação de uma Lei Municipal. Em Figueirópolis não foi diferente, com o processo dentro das conformidades, agora o município se prepara par definir os projetos. Ou seja, será a própria prefeitura quem indicará o segmento a ser beneficiado pelo recurso.
“O objetivo é fomentar a economia da cidade criando oportunidade para as pessoas também crescerem”, afirma o presidente da MT Fomento, Arcleidy Dias Pereira. A cidade tem que focalizar o seu potencial com base naquilo que as pessoas mais realizam. A MT Fomento quer contribuir nesse processo de fazer empreendedores no mercado, dando essa oportunidade, orientou Arcleidy Dias Pereira, presidente da MT Fomento.
Segundo o empresário Durval Alves de Almeida, do ramo alimentício, trata-se de uma iniciativa importante para a população local. “Estou otimista com mais estes recursos disponíveis para nossa cidade. Vai beneficiar famílias que estão precisando, vão dar condições para as pessoas trabalharem e condições para o município, pois vai circular mais recursos”, declarou.
A assinatura do FDM aconteceu na Câmara Municipal de Figueirópolis.
Comentários