Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Outubro de 2009 às 05:50
Por: Mariane de Oliveira

    Imprimir


Percival Muniz, do PPS, reivindicava a presidência da Comissão

A CPI da Saude será presidida pelo deputado Sérgio Ricardo (PR) e terá como relator o deputado Wallace Guimarães (PMDB) e como vice-presidente a deputada Chica Nunes (DEM). A composição da CPI foi aprovada durante votação ontem, por quatro votos a um, em reunião fechada dos membros da Comissão. A informação foi prestada pelo deputado Percival Muniz (PPS), que chorou ao confirmar aos jornalistas que foi voto vencido na reunião entre os titulares da CPI. "Foram quatro votos favoráveis. O golpe já está dado. Na terça-feira eles só vão homologar o que se decidiu aqui hoje", disse o deputado, após deixar a reunião.

Ele pleiteava a presidência na Comissão, com base no artigo 378 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, que concede, de forma automática, a presidência da CPI ao autor do requerimento. O deputado chegou a acusar o Palácio Paiaguás de vetar seu nome para a presidência da CPI.

Os deputados Wallace Guimarães, Alexandre César (PT), Antônio Azambuja (PP) e Sérgio Ricardo (PR), todos da base de sustentação ao governo Blairo Maggi, foram unânimes ao afirmar que o Palácio Paiaguás nunca interferiu na composição e na formação da CPI da Saúde. De acordo com eles, Percival foi apenas um articulador da CPI, mas a autoria é das lideranças partidárias, que podem escolher qualquer um dos membros para os principais cargos.

Percival discorda. "O jogo político é pesado, fomos voto vencido. É o jogo que a gente paga por ser pequeno", disse, visivelmente emocionado. Ele descartou deixar a CPI. "Cheguei a analisar, pensar na possibilidade de eu ficar de fora. Mas, como membro, eu ainda poderei fazer muita coisa".

O deputado Sérgio Ricardo (PR) desconversou sobre o assunto. "Não, não foi escolhido ninguém. Será na terça-feira. Ninguém colocou nada sobre esses assuntos".

A informação de que os membros da CPI já escolheram os nomes para a presidência e para a relatoria não foi confirmada pelos demais deputados que compõem a Comissão. Todos disseram que não houve consenso e que os nomes só serão escolhidos na reunião marcada para a próxima terça-feira.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151932/visualizar/