Goellner é membro da CPI do MST
Representante da bancada federal, o senador Gilberto Goellner (DEM) participará da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do MST como membro titular. A comissão também contará com atuação de outros parlamentares democratas, como a autora da proposta de criação da CPI, senadora Kátia Abreu (DEM-TO) e ainda do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
Goellner faz parte da lista de cinco dos 11 representantes da bancada de Mato Grosso no Congresso que apóia os trabalhos de investigação sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Além dele, também assinaram o requerimento pela instituição da comissão o senador Osvaldo Sobrinho (PTB) e os deputados federais Homero Pereira (PR), Thelma de Oliveira (PSDB) e ainda Victorio Galli (PMDB).
As indicações para a composição da CPI do MST foram encaminhadas na quarta-feira pelo líder do DEM, José Agripino Maia (RN) para a mesa diretora do Senado. “As invasões de terra neste país beneficiam apenas os líderes populistas de fictícios movimentos sociais. Os assentados merecem nossa atenção, mas parte deles é formada por pessoas sem aptidão para o trabalho agrícola, oriundas das cidades, enganadas pelo doce discurso de seus comandantes. Caberá a CPMI investigar supostos repasses ilegais de recursos públicos a entidades ligadas ao MST”, enfatizou Gilberto.
Comentários