Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Outubro de 2009 às 23:59
Por: Vanderson Freizer

    Imprimir


Prefeitos e representantes de 15 cidades estiveram reunidos nesta quinta-feira (29) na cidade de Campo Novo do Parecis para discutirem temas importantes para os municípios, tais como, aterro sanitário, trabalho das maquinas nas estradas de terra que cortam as cidades e missão internacional para a Espanha programa de 6 a 18 de março de 2010. O consorcio das cidades é presidido Farid Tenório prefeito de Arenápolis.

Os prefeitos levantaram a questão sobre a parada das maquinas programada para o dia 30 de novembro, reclamaram da condição das estradas e vão solicitar do governo que os trabalhos continuem pelo menos até 18 de dezembro e que após esta data o equipamento fique a disposição dos prefeitos para eventuais acontecimentos.

Para os prefeitos é importante que as maquinas continuem trabalhando na melhoria das estradas para não atrapalhar as próximas colheitas e as mesmas não serem danificadas ainda mais no período das chuvas. De acordo com representantes das cidades de São José do Rio Claro e Nova Marinha, é preciso melhorar com urgência as estradas de suas cidades, para dar melhores condições de trafego de carros e caminhões.

Problemas com aterro sanitário devem ser resolvidos com urgência.

Outro tema bem debatido pelos prefeitos foi à questão da elaboração de projetos para construção de aterros sanitários em várias cidades que fazem parte do consorcio. Os prefeitos relataram a dificuldade de conseguir empresas que elaborem e executem os projetos e os autos custos das obras.

De acordo com o presidente do consorcio é possível que os municípios consigam recursos para viabilizar as obras de construção de aterros sanitários, mas para isso os amestradores devem se unir para agilizar os processos de elaboração dos projetos e desenvolvimento das obras. Tenório citou como exemplo as cidades de Diamantino e Alto Paraguai que formam uma micro-região para construir um aterro que atenda os dois municípios.

Farid Tenório ressaltou ainda a importância dos municípios trabalharem juntos para não sofrerem problemas futuros, como: multas ambientais e perda de recursos do governo do Estado. Segundo Tenório o processo de elaboração de projetos para construção de aterros sanitários depende de audiências publicas, e a área destinada para este fim deve ser fiscalizada pelo SEMA e FUNAZA.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151945/visualizar/