Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 28 de Outubro de 2009 às 10:04

    Imprimir


A principal meta do Flamengo nas últimas semanas será concretizada nesta quarta-feira caso o time consiga derrotar o Barueri às 20h50min, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro soma 51 pontos e está na quinta posição, mas em caso de resultado positivo, finalmente vai ingressar no G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Isso porque Internacional e São Paulo, ambos com 52 pontos, se enfrentarão no mesmo dia no Morumbi. Já para o Barueri o confronto serve para deixar a equipe mais próxima da Copa Sul-Americana, uma vez que os paulistas somam 41 pontos, em 12º lugar. No primeiro turno os dois times empataram por 1 a 1 no Maracanã e o resultado culminou na demissão do técnico Cuca do Flamengo.

Andrade, técnico do Flamengo, pediu aos seus jogadores que não se iludam. "Quem milita no futebol há muitos anos sabe que a partida desta quarta-feira é muito perigosa por tudo o que vem sendo dito, já que o Flamengo está sendo apontado por muitos como favorito", disse Andrade.

Mesmo pregando respeito ao rival e dizendo esperar muitas dificuldades na Arena Barueri, os jogadores do Flamengo entendem que o time precisa adotar uma postura ofensiva no campo do adversário. "Estamos num momento da competição em que a soma de três pontos se torna fundamental independentemente do local onde você está jogando", disse o atacante Adriano.

Para este jogo Andrade poderá contar com o retorno de sua zaga titular, já que Ronaldo Angelim volta de suspensão e Álvaro está recuperado de estiramento muscular na perna direita. Outro que retorna de suspensão. Zé Roberto também atuará no meio, mas na função de ligação, já que Petkovic está suspenso. Com isso, Gil será o companheiro de ataque de Adriano.

Pelo lado do Barueri, o técnico Diego Cerri entende que sua equipe precisa se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Náutico e por isso também prega uma postura ofensiva.

BARUERI: Renê, Paulão, Daniel Marques e Leandro Castán; Marcos Pimentel, Ralf, João Vítor, Thiago Humberto e Márcio Careca; Basílio e Val Baiano Técnico: Diego Cerri

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Álvaro e Juan; Aírton, Maldonado, Willians e Zé Roberto; Gil e Adriano Técnico: Andrade





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152134/visualizar/