Parceria de Maggi com PP isola Wilson Santos
Discursos políticos marcaram a cerimônia de assinatura de um convênio entre o Ministério das Cidades e o governo do Estado, que pretende regularizar quase 26 mil propriedades rurais e urbanas em todo Mato Grosso. Enquanto o governador Blairo Maggi (PR) comemorou o fato de o convênio representar a regularização de 100% dos terrenos da Capital, que estão sob o domínio do governo estadual, o prefeito Wilson Santos (PSDB) também comemorou o fato de ser o gestor municipal que mais regularizou lotes na história de Cuiabá.
“Já estamos visualizando um final para os problemas de regularização. Aquilo que faz parte do setor público, há a determinação política de se resolver, neste sentido o Ministério das Cidades tem nos dado todo apoio necessário”, explicou Blairo.
Após chegar atrasado ao evento, realizado no Palácio Paiaguás, o prefeito Wilson Santos discursou e, logo de início, relembrou o trabalho do ex-governador Dante de Oliveira na criação de novos bairros da Capital. “O Dante sempre me cobrou que encaminhássemos a regularização de áreas desses bairros da periferia que foram criados por ele aqui em Cuiabá”, relembrou o tucano.
Considerado o articulador da parceria com o Ministério das Cidades, o secretário-executivo Rodrigo Figueiredo (PP), por sua vez, fez questão de elogiar a gestão Maggi na área habitacional. Em verdade, Figueiredo representa a ala da sigla progressista que está ao lado do republicano, inclusive, defendendo o projeto do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) para o governo. “O PP compõe o governo Lula através do Ministério das Cidades e compõe a gestão do governador Blairo Maggi, então, é natural que sigamos o mesmo caminho”, defendeu o secretário-executivo que poderá ocupar o cargo do ministro das Cidades, caso o atual titular, Márcio Fortes, se desincompatibilize para disputar as eleições.
Ele também fez questão de apoiar a candidatura de Blairo Maggi ao Senado, em seu discurso. Também participaram do evento os presidentes das Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva e da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva, os dois do PP.
Embora algumas lideranças do partido, entre elas o vereador Deucimar Silva, demonstrem sintonia com o prefeito tucano, o anúncio de um convênio para sanar outros títulos na Capital feito por Rodrigo Figueiredo, também demonstrou o distanciamento político entre os dois.
“Nós estamos viabilizando um convênio com o presidente da Assembleia, deputado José Riva, e com o presidente da Câmara, vereador Deucimar, para regularizar outros títulos no Altos da Serra e no Doutor Fábio”, anunciou Figueiredo, sem ao menos citar o prefeito da Capital.
MINISTÉRIO E GOVERNO – Dos 26 mil imóveis que serão regularizados com a parceria, mais de 7,8 mil são lotes dentro de Cuiabá e outras 18 mil titulações de casas construídas em todo o Estado com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), no período de 2003 a 2006.
Comentários