Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Julho de 2013 às 17:08

    Imprimir


A Folha do Médio Norte
Prefeito de Barra do Bugres Júlio Florindo é parabenizado pelo presidente do consórcio do Alto Rio Paraguai
Prefeito de Barra do Bugres Júlio Florindo é parabenizado pelo presidente do consórcio do Alto Rio Paraguai
O presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento, Econômico, Social, Ambiental e Turístico da Bacia do Alto Rio Paraguai (CIDES),  e prefeito de Nova Marilândia Wener Santos, encaminhou felicitações ao prefeito de Barra do Bugres Júlio Florindo, município que integra o consórcio, pela classificação em recente pesquisa realizada pelo Instituto KGM, que lhe conferiu a 1ª colocação numa relação de 50 prefeitos do Estado de Mato Grosso, entre as cidades com menos de 50 mil habitantes.


 
“Estar avaliado positivamente, num momento como esse em que vivemos no país inteiro, é de fato uma demonstração de que o gestor está respondendo os anseios da sociedade” destacou o presidente.


 
A avaliação refere-se aos primeiros seis meses da nova gestão, e é feita, anualmente, nos 50 maiores municípios de Mato Grosso com base no número de eleitores. A listagem inicial, publicada por vários sites, trazia apenas os dez primeiros do ranking e os dez últimos colocados, ou seja, melhores e piores avaliações. A KGM Pesquisas divulga a quinta edição do índice de aprovação popular dos prefeitos.


 
Noranking das cidades melhores avaliadas estão os prefeitos não reeleitos de Barra do Bugres, Júlio César Florindo (PSD), primeiro colocado; seguido de Maia Neto (PR), de Alto Araguaia; Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde; Marlise Marques de Moraes (PR), de Comodoro; Mauro Rosa da Silva (PPS), de Água Boa.


 
Assim como Pivetta e Maia Neto, Carlos Roberto da Costa (PP), o Nezinho, de Nossa Senhora do Livramento, na 6ª colocação, é ex-prefeito que assumiu no início do ano novo mandato. O nono colocado, Ednilson Faitta (PMDB), de Aripuanã, também é ex-prefeito que assumiu mandato no início do ano.


 
Wener Santos parabenizou o colega e desejou que ele mantenha o ritimo da administração durante seu governo, o que irá certamente beneficiar a população.


 
Em termos de gestão municipal, a cidade de Barra do Bugres saltou do 36º lugar no ano passado para o primeiro lugar no atual ranking, com o Índice KGM de 91,80.



METODOLOGIA – Foram aplicadas as mesmas perguntas aos eleitores das 50 maiores cidades. O índice é obtido por meio do cruzamento de duas variáveis aplicadas a todos os 50 municípios pesquisados. A primeira variável é a Nota (N) representada por uma escala de avaliação onde o pesquisado atribui uma nota entre zero e 10 para o prefeito de seu município. A variável N é a média ponderada de todas as notas atribuídas, descartando-se os indecisos e as não respostas.



Já a segunda variável é o Conceito (C), representada por uma escala na qual o pesquisado atribui um conceito de péssimo, ruim, bom ou ótimo para o prefeito de seu município. O conceito é obtido subtraindo-se a soma dos percentuais de péssimo e ruim (negatividade) da soma dos percentuais bom e ótimo (positividade).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15229/visualizar/