Maggi adia solenidade de posse dos diretores da Agecopa
Agendada inicialmente para esta terça (27), a solenidade de posse dos 7 diretores da Agecopa teve que ser adiada para depois de 10 de novembro. Em entrevista, após a assinatura de um convênio com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), no Palácio Paiaguás, o governador Blairo Maggi (PR) disse que haverá adequações na lei que instituiu a agência, conforme antecipou o RDNews.
Segundo o republicano, houve uma pequena falha na elaboração da mensagem e o dispositivo retornará à Assembleia Legislativa para ser alterado. “Acabamos de saber que a Agecopa não pode usar recursos da fonte 100 do tesouro estadual”, informou. “Vamos levar de três a quatro dias para fazermos esta mudança na Assembleia”.
A expectativa, segundo ele, é que o tesouro possa fazer transferências para a Agecopa, como pagamento dos salários de servidores e dos sete diretores. “Antes de nomearmos os diretores teremos que fazer esta pequena alteração para não ficarmos na ilegalidade”. Devido a exigências da Fifa, o nome da Agecopa também será alterado para Copa do Pantanal.
Maggi anunciou que viaja para os Estados Unidos nesta sexta (30) e só retorna na próxima quinta (5). “Então as discussões ficaram para depois do dia 10”. Durante a viagem, o Estado ficará sob o comando do vice Silval Barbosa, pré-candidato do PMDB ao Palácio Paiaguás. Vão integrar a diretoria da Agecopa Yênes Magalhães (Planejamento), Adilton Sachetti (Presidência), Yuri Bastos (Assuntos Estratégicos), Jefferson Carlos de Castro (Orçamento e Finanças), Agripino Bonilha Filho (Articulação Interinstitucional), Roberto França (Comunicação e Marketing) e Carlos Brito (Infraestrutura). Eles terão mandato até dezembro de 2014 e salário inicial de R$ 10,5 mil.
Comentários