Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Outubro de 2009 às 19:58
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Pré-candidato do PSDB ao Palácio Paiaguás, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, pretende anunciar oficialmente em janeiro se vai encabeçar a chapa da oposição na disputa ao governo em 2010. O tucano participou nesta segunda (26), pela manhã, da assinatura de um convênio para regularização fundiária entre o governador Blairo Maggi (PR) e o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP).

Santos reafirmou o compromisso firmado com os democratas, do senador licenciado Jayme Campos, que disputa a indicação do partido para concorrer ao pleito, e com o PTB, do vice-prefeito de Cuiabá Chico Galindo, que também acumula a função de secretário de Planejamento.

Conforme o tucano, a coligação PSDB-DEM-PTB vai encomendar nova pesquisa em janeiro para avaliar o melhor nome para encabeçar a chapa. A disputa está afunilada entre Santos e Jayme. O tucano evitou comentar o resultado das pesquisas já realizadas pelas legendas. Numa delas, os eleitores não teriam demonstrado rejeição à união de tucanos e democratas, até então inimigos históricos em âmbito estadual.

Indagado se a instalação da CPI da Saúde, aprovada pela Assembleia Legislativa, pode comprometer sua candidatura nos municípios do interior, Santos disse que até o momento não foi criticado nas viagens que realiza pelo Estado. Ele admitiu que Maggi tem uma avaliação entre razoável e boa, mas lembrou que os eleitores cobram a alternância de poder. “Sinto que há um sentimento de mudança”.

Segundo ele, em janeiro mais partidos devem anunciar apoio à coligação. “A aliança deve ser maior do que só DEM, PSDB e PTB. Acredito que mais partidos devem compor com a gente. Uma aliança com cinco legendas está de bom tamanho”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152299/visualizar/