Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Outubro de 2009 às 07:46
Por: Ana Paula Bortoloni

    Imprimir


Com o compromisso assegurado de assumir o governo de Mato Grosso em 2010, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) já adota discurso de chefe do Executivo Estadual. No último ano da gestão, garante manter a linha de atuação do governador Blairo Maggi (PR) e acredita que o índice de satisfação da população seja capaz de transferir votos do republicano para a sucessão do peemedebista no próximo pleito.

Presente sempre ao lado de Maggi na comitiva que percorreu o interior para lançamento de obras e asfalto na região de Juína e Sapezal, Silval Barbosa afirma que o ojetivo é assegurar mais benefícios a população com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), da União e do Estado, dotando o estado de mais infraestrutura e logística.

Em conversa descontraída com jornalistas na fazenda de Maggi em Sapezal, apesar dos indícios dos projetos para um próximo mandato, o vice-governador voltou a ressaltar a importância de manter o atual arco de alianças que elegeu o o governador em 2002 e 2006 e que acredita na possibilidade da "quebra de resistência" do DEM. Na sexta-feira, em Juína, Silval chegou a admitir que poderia abrir mão da candidatura pela manutenção da aliança política, enquanto Jaime mostrou-se insatisfeito com a conduta dos aliados de Maggi, por ter sido procurado com a chapa praticamente fechada pelo PT, PMDB e PR.

Silval acredita que Jaime Campos levará em consideração os 7 anos em que os partidos caminham juntos e justifica que, durante este tempo, a ajuda mútua foi fundamental para vitórias para ambos os lados, com as vitórias de Maggi ao governo e também de Campos ao Senado.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152387/visualizar/