Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 24 de Outubro de 2009 às 12:17

    Imprimir


O discurso não tem como ser diferente. Afinal, Vasco e Bahia, que se enfrentam neste sábado, às 15h10, no Maracanã, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, vivem situações completamente diferentes na competição. O Cruzmaltino, com 63, está na ponta e muito próximo do retorno à elite do futebol nacional. Já o Tricolor luta desesperadamente contra o rebaixamento à Série C.

om a goleada do América-RN sobre a Portuguesa por 4 a 0, na noite desta sexta-feira, em Natal, o Bahia, que tem 35 pontos, acordou na zona de rebaixamento. Para sair da "degola", o Tricolor da Boa Terra precisa triunfar. Nem um empate basta, já que a equipe potiguar, com 36, possui mais vitórias: 10 a 9.

Apesar da situação delicada do Bahia e com o fato de atuar em casa, o técnico Dorival Júnior não quer saber de oba-ba entre os seus jogadores. O comandante cruzmaltino, que relembrou a derrota do primeiro turno, em Salvador, já pediu respeito com o adversário.

Para este importante compromisso, Dorival Júnior não poderá contar com o lateral-direito Paulo Sérgio e o zagueiro Fernando, suspensos. Eles serão substituídos por Fagner e Vilson, respectivamente. Já o volante Souza e o meia-atacante Alex Teixeira, que retornaram da seleção brasileira sub-20, serão titulares.

O goleiro Fernando Prass e o meia Carlos Alberto reclamam de dores. A expectativa é de que ambos possam jogar, mas, caso sejam vetados, cederão seus lugares para Tiago e Allan. Neste caso, Alex Teixeira avançaria para atuar ao lado de Elton.

Pelo lado do Bahia, o técnico Paulo Bonamigo não poderá contar com o zagueiro Nen, suspenso, Edivaldo já foi confirmado entre os titulares. O lateral-direito Marcos e o volante Leandro, que não atuaram diante do Campinense, estão novamente à disposição.

"O Vasco tem um time muito bem armado pelo Dorival Júnior e conta com talentos individuais que podem decidir o jogo. O Maracanã provavelmente estará cheio e a torcida vai fazer de tudo para empurrá-los ao ataque. Temos que jogar com inteligência para explorar bem os espaços deixados pela defesa deles para tentarmos sair do Rio de Janeiro com um bom resultado", disse Paulo Bonamigo.

VASCO x BAHIA

Data: 24/10/2009 (sábado)

Horário: 15h10

Transmissão na TV: Rede Globo e Rede TV para o Rio de Janeiro e Bahia. PPV para todo o Brasil (informações divulgadas pelas emissoras)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschillia (PR)

Vasco

Fernando Prass (Tiago); Fagner, Vilson, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Souza e Alex Teixeira; Carlos Alberto (Allan) e Elton. Técnico: Dorival Júnior

Bahia

Marcelo; Evaldo, Bruno Silva e Menezes; Bebeto, Marcone, Hernani, Ananias e Alex Maranhão; Nadson e Jael. Técnico: Paulo Bonamigo





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152405/visualizar/