Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 24 de Outubro de 2009 às 10:31

    Imprimir


A semana foi bastante movimentada na Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Além da APC do Brasil Ltda, que investirá R$ 8,5 milhões e gerará 32 empregos diretos, a BJS Indústria de Alimentos Ltda também solicitou incentivo fiscal. Esta empresa fabricará farinha de milho para pipoca e derivados. A indústria beneficiará amendoim, soja e outros cereais. O investimento será de R$ 5,350 milhões, o que gerará 64 empregos diretos e mais 340 indiretos.

A BJS buscou o município de Sapezal, (480 a Noroeste de Cuiabá), para se instalar em função da posição geográfica, abundância de matéria prima com qualidade e custos inferiores aos dos concorrentes. A empresa tem como meta a industrialização do milho produzido na região e o abastecimento de todo o Brasil.

Canjicão, germe, gritz, fubás, flocados e flocão são alguns dos produtos que serão industrializados em Sapezal. O prefeito Cesar Maggi diz que a busca destas indústrias tem que partir do município. "Além do incentivo fiscal do Governo do Estado, nós do município também contribuímos bastante para que a empresa escolha a nossa cidade", destaca.

O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, diz que essa é a primeira fábrica deste segmento a se instalar no Estado. Ele explica que aumentou consideravelmente o número de empreendedores que buscam Mato Grosso para instalar suas indústrias. "Principalmente porque o Estado está em pleno desenvolvimento", destaca.

O empresário Anderson Ramos dos Santos explica que a BJS tem como objetivo de desenvolver um empreendimento econômico voltado para o setor agroindustrial destinado à implantação de uma unidade de recepção, armazenagem, degerminação e moagem de milho . "Temos um projeto bem moderno e equipamentos de última geração", ressalta.

Além destas duas novas empresas que buscaram Mato Grosso, essa semana, para expansão de seus negócios, a PB Brasil Indústria e Comércio de Gelatinas inaugura a primeira planta em Mato Grosso na próxima terça-feira (27), em Acorizal (62 km ao Norte da Capital), às 16 horas.

Além dessa, outras empresas do setor também já procuraram a Sicme para obter informação sobre os incentivos do Governo do Estado.

A PB do Brasil conta com mais de 100 fábricas instaladas em mais de 20 países. Em Acorizal, a fabrica usará como matéria prima o couro de boi. A escolha do município se deu em função da abundância de Matéria Prima na América do Sul e, especialmente, Mato Grosso que conta com um rebanho comercial bovino de 26 milhões de animais.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152412/visualizar/