Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Outubro de 2009 às 05:28
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Líderes políticos do PDT, PPS, PSB, PCdoB, PMN e PRTB selaram um entendimento sobre a construção de uma chapa majoritária que levará a bandeira de via alternativa para o governo nas eleições de 2010. Na tarde de ontem foi dado o pontapé inicial para a prevista composição, num encontro realizado na sede do PDT, na Capital. O reforço de debates foi dado pelos presidentes do PDT, Otaviano Pivetta; do PPS, Percival Muniz e do PSB, Valtenir Pereira.

Partidos emergentes como o PSB tentam aglutinar respaldo para à proposta de siglas históricas, como o PPS e ainda o PDT. A reunião serviu para constatar a proximidade de idéias dos dirigentes partidários. Dono de um estilo crítico, Percival entende que existe uma linha ideológica que estreita os laços entre as siglas. “Somos pequenos, independentes e corajosos. Tem tudo para construir um projeto alternativo para Mato Grosso”, avaliou.

Presidente do PDT, Pivetta também em tom crítico acredita que juntos os partidos podem oferecer um plano de governo condizente com os pleitos da população. Ele chamou a atenção para a necessidade de se promover mudanças reais em setores como o da educação e da saúde.

Pivetta sugeriu ainda que o Estado sofre um choque de gestão através do enxugamento da máquina pública e a redução de impostos além da interiorização do Estado. “O Estado está presente em boa parte do interior, mas precisa melhorar muito mais”, disparou.

Valtenir Pereira também aposta as fichas na composição entre as legendas. A musculatura política dos chamados partidos emergentes surge com nomes como do empresário Mauro Mendes (PSB).





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152427/visualizar/