Em viagem, Maggi fecha apoios; Wagner faz propaganda
O governador Blairo Maggi (PR) e pré-candidato ao Senado aproveita o estradeiro rumo a Juína (a 735 km a Noroeste da Capital), marcado por clima de festa, para tentar cooptar aliados para as eleições de 2010. Segundo ele, é um momento para ter uma conversa mais descontraída com as lideranças partidárias que acompanham a comitiva. Maggi conduz o comboio com o vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato à sucessão estadual pelo PMDB e com apoio da chamada turma da botina, grupo ligado a Maggi.
Entre os que já pegaram carona no carro oficial dirigido por Maggi, o Toyota Camry placa 001, estão o cacique do PP, deputado José Riva, o secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueredo, e o ex-governador Júlio Campos (DEM). O próximo a ter uma conversa com Maggi durante o trajeto é o senador Jayme Campos, pré-candidato do DEM ao Paiaguás. “É um momento de descontração em que conversamos de tudo. Estou pedindo apoio de todos”, contou Maggi, durante almoço numa churrascaria em Campo Novo do Parecis. A comitiva saiu de Cuiabá às 7h42. “Até agora ninguém me disse não”, diz o governador, que tenta construir amplo arco de alianças em torno de sua candidatura à senatória e também de Silval ao Paiaguás. Durante o almoço, Maggi anunciou que a mulher do vice-governador Silval, Roseli Barbosa, está fazendo aniversário e pediu que todos cantassem parabéns. “Vamos cantar parabéns para a futura primeira-dama de Mato Grosso”, disse, em tom animado.
A comitiva reúne mais de 150 pessoas em aproximadamente 30 carros. O governador diz que cumpre promessa feita em 2004, quando, durante o estradeiro no mesmo percurso da MT-170, que agora está totalmente asfaltada, se deparou com veículos atolados. "Atolamos, perdemos companheiros. Foi uma confusão. Foi aí que percebi que esse trecho deveria ser asfaltado e isso se tornou realidade", comentou Maggi, numa referência aos 342 km da rodovia estadual que dá acesso a Juína. Neste sábado, como parte da programa, o governador inaugura também a MT-235, entre Sapezal e Campo Novo do Parecis.
O carro guiado por Maggi liderou a comitiva. No trajeto ficaram para trás as cidades de Jangada, Barra do Bugres, Nova Olímpia e Tangará da Serra. A paisagem não muda muito. O cerrado mato-grossense divide espaço com as plantações de soja, algodão, milho, cana-de-açúcar e pecuária.
Algumas curiosidades puderam ser avistadas de “relance” às margens da MT-170, onde foram asfaltados 150 km, como várias outdoors colocados pelo deputado estadual Wagner Ramos, que vinculou a sua imagem a do governador Maggi. Os outdoors gigantes trazem a seguinte mensagem: "Obrigado governador pelo asfalto e mais segurança a nossa família”. As placas foram colocadas principalmente na região de Tangará da Serra, onde o parlamentar e pré-candidato à reeleição, possui base eleitoral.
Comentários