Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 23 de Outubro de 2009 às 12:17

    Imprimir


Se os motoristas que falam ao celular enquanto dirigem são perigosos, os pedestres não o são menos quando utilizam o telefone, informa um estudo americano que observou 317 pedestres com o celular ligado durante a travessia de um campus universitário.

Cientistas da Universidade Western Washington (no Estado de Washington, noroeste) dividiram-nos em três grupos: os que usavam celular, os que ouviam música com fones e os que caminhavam junto com alguém, discutindo.

Na observação de mudanças de direção ou passos em falso dos pedestres que falavam por telefone, os cientistas colocaram como teste uma distração importante em seu caminho: um palhaço em cima de um monociclo.

Só um quarto das pessoas com celular notaram o palhaço. Ele foi observado, no entanto, por 51% dos que não o usavam, disseram os autores do estudo, que será divulgado no jornal "Applied Cognitive Psychology".

O estudo conclui que quem usa o celular na rua não vê o que acontece a seu redor, segundo um fenômeno denominado "cegueira não intencional".





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152485/visualizar/