Blairo Maggi descarta assumir ministério
O governador Blairo Maggi (PR) descartou assumir o comando de um ministério para compor o primeiro escalão da gestão do presidente Lula (PT). Na avaliação dele, o período do último ano de mandato do presidente seria insuficiente para qualquer político desenvolver um bom trabalho frente a qualquer ministério federal.
“A gente sabe que no último ano de um mandato há o fechamento das contas da administração e que seria difícil alguém conseguiu desenvolver um bom trabalho. Daria apenas para manter a máquina. Isso não é bom para ninguém que quer mostrar serviço”, explicou o republicano, durante a cerimônia de abertura do Fórum sobre políticas de mudanças climáticas que foi iniciado ontem em Cuiabá.
Maggi também negou que tenha procurado o presidente Lula em buscar de uma vaga no primeiro escalão do petista. “Eu não estou atrás de emprego, então não existe nada nesse sentido”, comentou o governador.
Mesmo assim, o republicano afirmou que não há, por enquanto, nenhuma intenção de deixar o governo no fim do ano para beneficiar o vice-governador e pré-candidato, Silval Barbosa. Maggi sustenta que deve ficar no Palácio Paiaguás até a data limite para se descompatibilizar do cargo, no início de abril do ano que vem.
O chefe do Executivo estadual voltou a afirmar que recuou da sua decisão de não disputar as eleições de 2010 por conta da crise interna instaurada dentro do seu partido, o PR, pela ausência de um grande líder na legenda.
Blairo também não esconde o descontentamento com a desfiliação do empresário Mauro Mendes.
Comentários