Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Outubro de 2009 às 10:59

    Imprimir


Em meio ao agravamento da crise na saúde pública de Cuiabá em razão da greve dos médicos e a falta de estrutura do pronto-socorro municipal, o deputado Sérgio Ricardo, 1° secretário da Assembléia Legislativa, visitou nesta quarta-feira (21/10), o Hospital das Clínicas de Mato Grosso, que está há quatro anos fechado.

O hospital particular fica na rua São Sebastião e está todo equipado. A unidade funcionou durante cinco anos, segundo informou um dos proprietários, José Geraldo Sabóia Campos. “Fechamos porque naquela época a situação era outra. Os hospitais de um modo geral haviam ampliado suas instalações e sobravam leitos. Com isso, tivemos problemas de gestão, mas hoje a situação é inversa. Os hospitais em Cuiabá não têm vagas para atender a demanda”.

Sérgio Ricardo percorreu todas as dependências do hospital que tem plenas condições de uso. “Em meio a toda essa crise na saúde temos um hospital considerado um dos mais modernos do Centro Oeste com 120 leitos e mais uma UTI com onze leitos sem que a população tenha acesso”, declarou o deputado ao fazer um apelo: “porque a prefeitura não usa essa estrutura. A situação na saúde é delicadíssima. O que não pode é o povo ficar sem atendimento”.

O deputado entende também que o Governo do Estado pode se utilizar da estrutura para montar um Hospital Regional.

Sabóia Campos disse que tem todo o interesse em negociar a unidade hospitalar. De acordo com ele, no máximo em 30 dias, é possível colocá-la em funcionamento. Além dos leitos normais e da UTI, o hospital conta com quatro salas de centro cirúrgico e um grupo gerador de energia automático.

“Recebo todos os dias em meu gabinete reclamações de pessoas que estão há mais de 10 dias sem atendimento médico. As alternativas existem é só agir”, disse o deputado ao explicar que em virtude da gestão plena o setor de saúde pública em Cuiabá é administrado pela prefeitura municipal.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152558/visualizar/