Governador empossa 7 diretores da Agecopa na próxima 3ª
Outro que deixa o primeiro escalão é o secretário extraordinário de Apoio às Políticas Ambientais e Fundiárias, arquiteto e urbanista Adilton Sachetti, ex-prefeito de Rondonópolis. Sachetti será o presidente da Agecopa. Yuri Bastos será exonerado da secretaria de Desenvolvimento do Turismo para tomar posse como diretor de Assuntos Estratégicos. Jefferson Carlos de Castro, que responde como secretário representante do Escritório do governo do Estado em Brasília, assume o Orçamento e Finanças. O economista Agripino Bonilha Filho será diretor de Articulação Interinstitucional.
Já o ex-deputado Roberto França, que vinha atuando na vida pública desde 1975, vai conduzir os setores de Comunicação e Marketing da Agência. O também ex-deputado Carlos Brito vai ser nomeado na próxima terça como diretor de Infraestrutura da autarquia que terá, entre as atribuições, a de captar recursos e fazer investimentos milionários nos próximos cinco anos na Grande Cuiabá.
Os sete diretores terão mandato até dezembro de 2014. Começam com salário inicial de R$ 10,5 mil e não podem ser exonerados pelo futuro governador, aquele que será eleito em 2010 e assumirá a cadeira ocupada hoje por Blairo Maggi em 1º de janeiro de 2011. Eles já foram sabatinados e tiveram nomes aprovados pela Assembleia Legislativa. A Agecopa terá ainda mais 80 cargos.
Comentários