Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Outubro de 2009 às 10:47
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O governador Blairo Maggi empossa os 7 diretores da Agecopa na próxima terça (27), em solenidade prevista par às 9h, no salão nobre Clovis Vettorato, no Palácio Paiaguás. Os convites começam a se distribuídos a partir desta sexta. Dos nomeados para a autarquia que cuidará dos projetos voltados a preparar Cuiabá para ser uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, quatro desfalcam o staff da gestão Maggi. Yênes Magalhães deixa o comando do Planejamento e Coordenação Geral. Ele ocupa o cargo desde janeiro de 2003. Ex-vereador por Cuiabá, Yênes será o diretor de Planejamento.

Outro que deixa o primeiro escalão é o secretário extraordinário de Apoio às Políticas Ambientais e Fundiárias, arquiteto e urbanista Adilton Sachetti, ex-prefeito de Rondonópolis. Sachetti será o presidente da Agecopa. Yuri Bastos será exonerado da secretaria de Desenvolvimento do Turismo para tomar posse como diretor de Assuntos Estratégicos. Jefferson Carlos de Castro, que responde como secretário representante do Escritório do governo do Estado em Brasília, assume o Orçamento e Finanças. O economista Agripino Bonilha Filho será diretor de Articulação Interinstitucional.

Já o ex-deputado Roberto França, que vinha atuando na vida pública desde 1975, vai conduzir os setores de Comunicação e Marketing da Agência. O também ex-deputado Carlos Brito vai ser nomeado na próxima terça como diretor de Infraestrutura da autarquia que terá, entre as atribuições, a de captar recursos e fazer investimentos milionários nos próximos cinco anos na Grande Cuiabá.

Os sete diretores terão mandato até dezembro de 2014. Começam com salário inicial de R$ 10,5 mil e não podem ser exonerados pelo futuro governador, aquele que será eleito em 2010 e assumirá a cadeira ocupada hoje por Blairo Maggi em 1º de janeiro de 2011. Eles já foram sabatinados e tiveram nomes aprovados pela Assembleia Legislativa. A Agecopa terá ainda mais 80 cargos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152559/visualizar/