AL cria CPI para investigar caos na saúde em Cuiabá
Segundo o socialista, cabe aos partidos indicarem agora os membros da Comissão. Os deputados precisam definir ainda o cronograma de atividades. “Nós queremos com isso encontrar uma saída para o caos que se instalou na área de saúde. Queremos clareza sobre a receita e a despesa e como será feita a priorização dentro da área, como por exemplo, o funcionamento do pronto socorro”, justificou Muniz.
A Assembleia também terá a prerrogativa de convidar outras instituições, como o Ministério Público Estadual, os conselhos de medicina e de enfermagem, os sindicatos de saúde, entre outras instituições, a fim de garantir agilidade de transparência às investigações.
A instalação da CPI deverá repercutir negativamente a imagem do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) em âmbito estadual. Ele é pré-candidato à sucessão do governador Blairo Maggi (PR). Aliado de Santos, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) cobra dos parlamentares a investigação dos recursos aplicados pelo Estado. Segundo o tucano, Maggi não está aplicando os 12% exigidos pela legislação.
Comentários