Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Outubro de 2009 às 15:00
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


Após a dissolução do diretório municipal e instituição de uma comissão provisória, o PDT de Tangará da Serra busca retomar o fôlego para aumentar seu quadro de filiados. O diretório foi dissolvido na segunda metade do primeiro semestre deste mês em função de divergências internas e atualmente conta com uma comissão provisória nomeada pela diretiva estadual da sigla.

Segundo o presidente da comissão provisória, Idail Trubian, depois de um período de reacomodações internas, a sigla sofreu 28 baixas, incluindo sete lideranças que disputaram as eleições proporcionais municipais do ano passado. O ex-presidente Rogério Silva figura entre as lideranças que saíram. Porém, segundo Trubian, o horizonte pedetista é animador. “Vivemos um momento de euforia, pois conseguimos manter no quadro de filiados o grupo realmente comprometido com as diretrizes e o estatuto do partido”, disse.

Idail revela que após a criação da comissão provisória o PDT estabeleceu como meta a sua reestruturação completa em Tangará da Serra, além de concentrar maior atenção aos projetos da agremiação. “Se tivemos baixas, também conseguimos agregar, em escala ainda maior”, disse o líder pedetista, informando que após as 28 baixas houve 65 novas filiações. “Queremos somar 200 novas filiações até o final deste ano”, projetou.

Quanto às eleições de 2010, Idail Trubian disse que o PDT ainda discute os rumos a serem seguidos. Por enquanto, há conversações com partidos como PSB, PV e PCdoB, numa possibilidade de formação de um bloco de esquerda. Os contatos ocorrem sob a liderança do presidente estadual da sigla, Otaviano Pivetta, e, com o acréscimo do megaempresário Eraí Maggi, há possibilidade de lançamento de uma candidatura própria ao governo do estado. O partido não descarta, porém, outras possibilidades de aliança para a disputa de 2010.

Se o pleito de 2010 ainda é um horizonte repleto de indefinições para o parido, em 2012 a situação deverá mudar. Segundo Idail Trubian, o PDT pretende chegar forte para a próxima corrida pela sucessão municipal. “Temos os nossos projetos. Daqui a 2012 há muito tempo ainda, mas posso afirmar que estamos trabalhando para termos uma candidatura majoritária nas próximas eleições do município”, finalizou.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152621/visualizar/