Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Outubro de 2009 às 10:04
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Um dos seis deputados da bancada do PR na Assembleia, Wagner Ramos defende como "boa opção" o nome do empresário Mauro Mendes, que deixou a legenda republicana para se filiar ao PSB, para composição como vice da chapa de Silval Barbosa (PMDB) na corrida ao Palácio Paiaguás. Silval é vice-governador e concorre à sucessão estadual com apoio do governador Blairo Maggi, principal "estrela" do PR.

Mendes mudou de sigla na expectativa de se tornar espécie de terceira via, em meio à polarização da pré-campanha entre Silval e o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB). O presidente da Federação das Indústrias (Fiemt) já avisou, em conversa de bastidores, que só encara uma disputa majoritária ao governo se vier a ser cabeça de chapa. Mesmo assim, Wagner Ramos reforça a tese de que Mendes seria o parceiro ideal para o peemedebista. “Silval tem ganhado popularidade e Mendes é uma boa opção para compor a chapa”, avalia.

Na ótica do parlamentar, a saída de Mendes do PR causou uma verdadeira reviravolta e, por isso, Maggi se viu na obrigação de mudar de ideia e agora deve concorrer ao Senado. “Ele (Maggi) já tinha desistido de disputar o cargo de senador, mas diante do fato de Mendes ter mudado de partido, teve que rever o seu posicionamento e houve toda essa reviravolta”. Wagner, que buscará a reeleição, destacou que a decisão do governador não causou constrangimento ao deputado federal, Wellington Fagundes, que já estava em pré-campanha à senatoria pelo PR, do qual é presidente regional. “Todos ficaram satisfeitos com a possibilidade do governador encampar uma candidatura ao Senado”.

Wagner Ramos diz que vai buscar novo mandato. Ele é de Tangará da Serra, um dos municípios do Médio-Norte. Garante possuir "boa aceitação na região". “Meu eleitorado se concentra principalmente no Médio-Norte. Sou de Tangará e acredito na construção de uma candidatura eficiente”, avaliou. Para ele, em 2010 o PR deve eleger entre 5 a 6 deputados, mantendo a mesma bancada atual. O partido de Maggi ocupa cadeira na Assembleia com Wagner, Jota Barreto, Mauro Savi, Sebastião Rezende, João Malheiros e Sérgio Ricardo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152652/visualizar/