PR "namora" também José Riva
Os Republicanos começaram a traçar nova estratégia para enfrentar as eleições de 2010. Agora surge o nome do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e também seu partido que, se mantiver no arco de alianças, quebraria um dos pilares de sustentação da candidatura oposicionista que está sendo montada pelo PSDB do prefeito Wilson Santos e pelo DEM do senador Jaime Campos.
José Riva chegaria ao arco de alianças na condição de candidato ao governo do Estado, sendo que para isso ele precisaria solucionar as pendências judiciais.
A estratégia discutida ontem pelo PR com o governador Blairo Maggi (PR), que foi cobrado quanto ao seu futuro político, não deixou dúvidas quanto à disposição do chefe do Executivo estadual que deixa a administração pública ao completar sete anos e deixa o último para viabilizar o nome que ele defende como candidato do grupo que é o do vice, Silval Barbosa (PMDB).
Se conseguir fechar com o Partido Progressista que tem duras resistências ao prefeito Wilson Santos, mas defende pela oposição uma candidatura do democrata Jaime Campos como cabeça de chapa, os Republicanos ameaçam a sustentação do PSDB, que obteve, após a saída de Dante de Oliveira do governo do Estado, após oito anos de gestão, algumas derrotas e uma expressiva eleição e reeleição do prefeito Wilson Santos.
A estratégia do PR passa ainda pela candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), que foi inserido na política por Blairo Maggi que, no entanto, não conseguiu segurá-lo no PR, o que causou mal estar dentro do PMDB que chegou nos bastidores a crer que tudo não passava de um jogo de cena, comandado pelo próprio governador que em contrapartida decidiu deixar o governo e se lançar na disputa por uma das duas vagas para o Senado, reforçando assim a candidatura de Silval Barbosa.
Comentários